Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Todas as cidades de Pernambuco registram casos da Covid-19


Com confirmações de casos da Covid-19 na cidade de Manari, Sertão do estado, Pernambuco passou a ter registros da doença em todos os 184 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Até o dia 19 deste mês, Manari, com 21.434 habitantes, era a única cidade pernambucana sem notificações do novo coronavírus. O município tem dois casos considerados leves da doença confirmados. Outros 31 casos suspeitos estão sendo investigados.

Os dois casos confirmados em Manari são de residentes da zona rural da cidade: uma criança de 5 anos do Sítio Lagoa do Teixeira e uma mulher de 35 anos do Sítio Salite-Estivas. A paciente adulta é uma puérpera que, devido a uma gestação de alto risco, teve parto realizado em um hospital de referência do Recife. De acordo com a Prefeitura de manari, ao realizar exames de acordo com o protocolo da instituição, foi realizado teste, com resultado positivo. A mulher segue em tratamento na capital pernambucana e está assintomática.

"Manari segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e adere à testagem de todos as pessoas que apresentam sintomas gripais, os testes estão sendo feitos em nosso centro de testagem que fica no hospital de campanha. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, no momento, não são considerados casos ativos no município, pois os casos positivos tratam-se de pacientes que possivelmente foram infectados em hospitais de outros municípios", ressaltou a gestão municipal.

A Prefeitura de Manari atribuiu às ações realizadas desde o registro dos primeiros casos no estado o fato de a cidade ter sido a última de Pernambuco a ter confirmações da Covid-19. "Fomos uma das primeiras cidades em nossa região a adotar restrições no funcionamento do comércio, cancelar feiras livres no município, entre outras ações importantes. Realizamos a sanitização diária de pontos com maior fluxo de pessoas, implantamos lavatórios públicos em pontos estratégicos e barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Implantamos o hospital de campanha mesmo quando ainda não tínhamos casos confirmados", informou, em comunicado. 
Por: Anamaria Nascimento Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário