Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Victor Patriota renuncia ao cargo de vereador e emite Nota de Esclarecimento

O médico e agora ex-vereador Dr. Victor Patriota renunciou ao cargo de vereador no município de Carnaíba, no Sertão do Alto Pajeú. Victor emitiu Nota de Esclarecimento informando sua renúncia. Leia:

Gostaria primeiramente de agradecer a Deus pela minha vida, pela possibilidade que Ele me deu de poder servir ao meu povo como médico e até hoje como vereador, mas hoje o dia é de tristeza e dia de tomar uma decisão extremamente difícil para mim, decisão tomada após muitas reflexões, após pesar muitos fatores que incluíam minha família, minha saúde e principalmente minha consciência de como posso ajudar a construir uma sociedade mais justa e humana.

Nunca estive preso a vaidades de cargos, nunca sonhei ou almejei postos e ou protagonismo, sempre me coloquei à disposição da coletividade, seja na política, no meu trabalho ou na convivência em sociedade. Acredito que o aprendizado de viver em comunidade é dos mais importantes que uma pessoa pode aprender, vivi isso durante os meus 6 anos de faculdade em um país diferente do nosso, aprendi a saber lidar com as diferenças, de cor, credo religioso e cultura de dezenas de nacionalidades diferentes. Esse foi um grande aprendizado que Cuba me proporcionou. Saber respeitar!!

Durante esses 3 anos e meio atuando nesta casa, prezei pelo respeito a pessoa, jamais fazendo ataques de cunho pessoal( apesar de ter sofrido vários deles), as batalhas eram de ideias.

Entrei com a ilusão de realizar um bom debate, de propor, discutir leis e propostas que viessem a fazer uma sociedade mais justa socialmente.

Há poucos dias fui diagnosticado com COVID e tive a benção de passar por ela sem mais problemas, isso me fez refletir a forma que estava cuidando da minha saúde e o quanto isso é necessário para poder continuar vendo meus filhos crescerem com a presença de um pai.

Após assumir o cargo descobri ter hipertensão arterial, desenvolvi um transtorno de ansiedade que me causava muitos problemas e já não vejo sentido em continuar vivendo dessa forma.

Peço de coração, desculpas, mas por não ter apego a nenhum tipo de cargo e por acreditar que, como médico, posso e continuarei ajudando muito mais o povo carnaibano estando fora deste cargo.

Hoje encerro minhas atividades como vereador, com o coração leve e a consciência tranquila.

Obrigado a todos, e sempre estaremos na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário