Páginas

sábado, 12 de setembro de 2020

Academias de ginástica, musculação e afins terão que instalar abrigos de proteção solar

Academias de ginástica, musculação e afins terão que instalar abrigos deproteção solar. Os locais serão destinados aos seus professores, alunos e monitores. Alei é de autoria do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB).

Agora, as academias de ginásticas de Pernambuco, de musculação e espaços
semelhantes terão que instalar abrigos de proteção solar para professores, monitores e alunos. A medida é determinada pela Lei nº 16.989, de autoria do 1º Secretário da Assembleia Legislativa dePernambuco e deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), que já foi promulgada e entrou em vigor no dia 31 de julho.

De acordo com o deputado Clodoaldo Magalhães, o abrigo em questão deverá ter dimensões suficientes para a completa proteção, além de ser construído em material resistente, capaz de amenizar a incidência de raios solares. “Agradeço ao Conselho Regional de Educação Física por
me apresentar esse pleito. Esse é mais um compromisso meu e uma conquista de todos esses profissionais”, comentou Clodoaldo.

A novidade altera a lei nº 16.124, de 28 de agosto de 2017, de autoria do Professor Lupércio, então deputado, que obriga as academias a dispor, em local visível e adequado, os kits de primeiros socorros, incluindo tensiômetro digital e a disponibilizar profissional de educação física
capacitado em noções básicas de primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário