Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Webinar gratuito sobre Cooperação Judiciária e Procedimentos Especiais acontece nesta terça-feira (8)

Com o tema "Cooperação Judiciária e Procedimentos Especiais", a Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) promove o seu primeiro webinar nesta terça-feira (8/9). O evento gratuito, voltado para estudantes e operadores do Direito, terá início às 18h, com transmissão pelo YouTube no canal TV AMEPE Pernambuco. 

Para falar sobre cooperação judiciária, a entidade convidou o procurador da República e professor da UERJ Antônio do Passo Cabral; o advogado e professor da UFBA Fredie Didier Jr.; e o procurador de Pernambuco e professor da UFPE Leonardo Carneiro da Cunha. O juiz de Pernambuco Breno Duarte será o debatedor. 

Palestrante - Leonardo Carneiro da Cunha

Mestre em Direito pela UFPE. Doutor em Direito pela PUC/SP, com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Procurador do Estado de Pernambuco, advogado e professor associado da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Presidente da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. 

Palestrante - Fredie Didier Jr.
Mestre pela UFBA e doutor pela PUC/SP, com pós-doutorado na Universidade de Lisboa e livre-docência na USP/SP. Membro da International Association of Procedural Law, IAPL, Bélgica. Membro da International Association of Procedural Law, IAPL, Bélgica. Membro da International Association of Procedural Law, IAPL, Bélgica. Titular da cadeira n. 31 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Membro dos Institutos Brasileiro e Ibero-americano de Direito Processual. Autor, co-autor ou organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Baiana de Direito (UFBA).

Palestrante - Antônio do Passo Cabral
Professor Associado de Direito Processual Civil da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), onde leciona na Graduação, Mestrado e Doutorado. Livre-Docente pela Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Processual pela UERJ, em cooperação com a Universidade de Munique, Alemanha (Ludwig-Maximilians-Universität). Mestre em Direito Público pela UERJ. Pós-doutorado na Universidade de Paris I (Sorbonne). Professor Visitante na Universidade de Passau, Alemanha (2015), na Universidade de Kiel, Alemanha (Christian-Albrechts Universität, 2016 e 2017) e na Universidade Ritsumeikan, em Quioto, Japão (2018). Senior Lecturer na Peking University, Pequim, China (2019). Membro da Associação Internacional de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação de Juristas Brasil-Alemanha (Deutsch-Brasilianische Juristenvereinigung) e da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht. Procurador da República no Rio de Janeiro. Ex-Juiz Federal.

Debatedor - Juiz Breno Duarte
Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (3. Entrância), Professor da Especialização em Direito Público da Escola Judicial do TJPE, da Especialização em Direito Processual Civil Contemporâneo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Especialização em Direito Processual Civil da Universidade Católica de Pernambuco. Professor convidado da Escola Superior da Magistratura Trabalhista-TRT-VI. Foi Coordenador dos cursos de iniciação à Magistratura da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (2014/2018). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual - ABDPRO. Integrante do grupo de pesquisa LOGOS - Processo, Linguagem e Tecnologia (Plataforma CAPES). Foi Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário