quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A 17 dias das eleições, TRE-PE reforça o atendimento à população

Funcionando em horário ampliado desde o último dia 15, o serviço Disque Eleitor, oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ao longo de todo ano, atende as demandas dos cidadãos pernambucanos durante este período que antecede as Eleições Municipais 2020.

Desde o início da ampliação até hoje, 29, o serviço já recebeu 4018 chamadas, divididas entre atendimento direto com os servidores e atendimento automático; a média de chamadas é de 287 por dia. O novo chatbot Julia tem auxiliado nas demandas.

Até o momento, as perguntas mais frequentes dos eleitores são relacionadas a situação eleitoral, procedimento para justificativa, quitação de multa e se ainda é possível tirar o título.

Segundo a servidora e coordenadora do Disque Eleitor, Rayssa Rodrigues, o grupo está preparado para prestar um bom serviço à população. “São engajados, participativos. Isso facilita: coordenar uma equipe que quer trabalhar”, aponta. Rayssa ainda ressalta a importância da cooperação com outros setores do TRE-PE, entre eles a Secretaria de Administração, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, e a Corregedoria Regional Eleitoral de Pernambuco; eles estão auxiliando com suporte técnico e orientações.

Funcionamento

O Disque Eleitor funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, pelo número (81) 3194-9400.

O serviço também estará disponível no dia 30 de outubro (feriado repassado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público) e no dia 02 de novembro (Dia de Finados).

No sábado (14) anterior ao dia das Eleições, o serviço será ofertado das 8h às 17h e no domingo de Eleição (15), das 6h às 17h; toda a equipe estará disponível para atendimento (21 servidores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário