Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2020

Ex-deputado Cadoca perde luta contra o coronavírus. Amigos e autoridades manifestam pesar

Por meio de uma nota oficial, a família do ex-deputado registra, com imenso pesar e profunda tristeza, que o ex-secretário e ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca faleceu, na madrugada deste domingo, no Hospital Português, vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

A cremação será, neste domingo, às 11h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

“Cadoca, 80 anos, foi um guerreiro, resistiu muito, mas, lamentavelmente, perdeu a luta contra essa doença terrível e que já vitimou tantas pessoas no Brasil e no mundo”.

Cadoca testou positivo para a Covid-19 no dia 29 de outubro e, já no dia 03 de novembro, foi internado com problemas respiratórios.

O ex-deputado passou um longo período de reclusão total na fase mais crítica da pandemia, mas, com a reabertura das atividades, voltou a frequentar o escritório político, em Santo Amaro.

Ele foi um dos coordenadores da campanha à reeleição do vereador Samuel Salazar (MDB), que também foi contaminado no mesmo período, mas se recuperou e passa bem.

A esposa de Cadoca, Berenice de Andrade Lima, em nome da família, agradeceu a todos que fizeram uma intensa corrente positiva e se uniram em orações pela recuperação de Cadoca.

“A rede de carinho foi importantíssima, proporcionou muito conforto e boas vibrações ao longo desses dias tensos, difíceis e massacrantes”, lembrou Berenice.

“A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autoridades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal,faço um alerta para que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e, assim, evitar que outras famílias não passem pela mesma dor e sofrimento que estamos passamos agora”.

Cadoca, recifense do Arruda, deixa quatro filhos, uma neta e uma legião de amigos, além de um relevante legado na vida pública.

Cadoca foi três vezes vereador do Recife, uma das quais assumiu a presidência da Câmara, teve um mandato de deputado estadual e outros cinco mandatos consecutivos como deputado federal.

Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife (com Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães) e no Estado, na primeira gestão do Governo Jarbas Vasconcelos.

Disputou duas vezes a Prefeitura do Recife, em 2004 e em 2008.

Em 2018, anunciou que não iria disputar à reeleição à Câmara dos Deputados, mas seguiria na atividade política.

Atualmente estava filiado ao Partido Solidariedade.

Manifestações de pesar

Blog do Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário