sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Governo do Estado realiza capacitação para entrevistadores do CadÚnico

A partir desta terça-feira (12/01), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, por meio da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, dá início ao processo de capacitação para entrevistadores do Cadastro Único.


Para participar da capacitação é necessário que o secretário municipal de Assistência Social inscreva seus profissionais a serem habilitados, tendo o limite de quatro participantes por município neste momento. A primeira turma que inicia nesta terça-feira já foi fechada, mas na próxima semana serão abertas novas turmas para que todos fiquem habilitados para atuar como entrevistadores do Cadastro Único.

“Logo após as inscrições é realizada reunião por videoconferência com os representantes municipais detalhando como se dará o processo da capacitação que será realizada de forma remota. O Estado de Pernambuco elaborou na sistemática para realização desta capacitação que antes ocorria apenas de forma presencial”, avisa o secretário executivo de Assistência Social, Joelson Rodrigues. O aluno passará pelo curso e uma prova para a partir daí ser aprovado ou não. A capacitação é obrigatória para quem vai trabalhar no CadÚnico e só pode ser ministrada pelo Governo do Estado, por meio da Coordenação Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário