Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Paulo Guedes defende congelamento do salário de servidores

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a comentar sobre as medidas de ajuste fiscal presentes na PEC Emergencial. A proposta prevê uma série de contrapartidas para financiar as novas parcelas do auxílio emergencial, entre elas o congelamento do salário de servidores públicos. De acordo com Guedes, esta foi a única compensação sugerida pela equipe econômica.

“A única contrapartida que pedimos foi essa. Sabe quanto seria isso [para os cofres públicos]? Um total de R$ 150 bilhões. Ficar sem aumento o ano passado e este. Para onde foram esses R$ 150 bilhões? Estados, municípios, hospitais públicos e hospitais universitários”, disse. O ministro acredita que aprovar a PEC do auxílio emergencial sem as medidas seria "caótico para o Brasil".

“Os juros começam a subir, acaba o crescimento econômico, começa a confusão de endividamento em bola de neve, confiança dos investidores desaparece, interrompe geração de emprego e renda, aumenta o desemprego”, alertou.

Em 2020, com o estouro da pandemia de coronavírus o governo federal se viu obrigado a conter despesas para combater a crise de saúde. Assim foi decretado um Orçamento de Guerra para ajudar hospitais em todo o país e também beneficiar brasileiros desempregados, autônomos e microempreendedores que perderam suas rendas com o isolamento social. Por Isadora Tristão do Concursos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário