Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Prefeito em exercício de Arcoverde formaliza adesão ao consórcio de municípios para a compra de vacinas contra a COVID-19

O prefeito em exercício de Arcoverde, Weverton Siqueira (Siqueirinha), formalizou nesta terça-feira (02.03), a adesão de Arcoverde ao Consórcio Nacional de Municípios para a compra de vacinas contra a COVID-19. O movimento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para viabilizar a aquisição de imunizantes em conjunto diretamente pelos municípios. “Esse é um dos passos que estamos dando no sentido de viabilizar no âmbito municipal a agilização da vacinação da população de nossa cidade”, afirmou o prefeito Siqueirinha.

Segundo o secretário de saúde de Arcoverde, Álvaro Neves, que organizou e tratou junto com prefeito da documentação e formalização da adesão ao Consórcio, “essa foi uma ação muito importante, porque sinaliza o interesse e a atenção do município no sentido de buscar meios que possibilitem a compra de vacinas para uma imunização mais breve da população arcoverdense contra a COVID-19”.
De acordo com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a primeira opção do Consórcio é a utilização de recursos do Governo Federal para a compra de vacinas, mas transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada ou mesmo a compra via cotas dos próprios municípios também serão discutidas.

“Temos muita esperança de que este seja um caminho a mais para que, além das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, possamos conseguir um número maior de doses das vacinas contra o Coronavírus para imunizar, de uma maneira mais rápida e eficiente, toda a população de nossa cidade de Arcoverde”, concluiu o prefeito Siqueirinha. (Fonte: Edmar Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário