Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Seplag e Seteq firmam parceria para auxiliar beneficiários do Chapéu de Palha

As Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) se uniram para oferecer oportunidades aos artesãos beneficiários do programa Chapéu de Palha, que agora podem se cadastrar na plataforma online Compre PE. Não é necessário possuir Carteira Nacional do Artesão. Para se inscreverem, basta acessar o site www.comprepe.pe.gov.br/registro, informar o CPF, endereço, telefone, email e logotipo do negócio.

As informações serão analisadas pela equipe da secretaria executiva de Micro e Pequena Empresa da Seteq. O cadastro será validado e estará disponível assim que a análise for concluída. Uma vez que as informações forem confirmadas, o artesão receberá um email avisando que a empresa ou negócio está ativo no portal Compre PE.

Juliana Pacífico, gestora do Programa Chapéu de Palha explica o objetivo da iniciativa. “A ideia é facilitar e direcionar o acesso ao comércio eletrônico para os trabalhadores artesãos do Programa, como forma de contribuir de algum modo nesse momento tão difícil que estamos enfrentando”, afirmou a gestora que continuou:

“Em 2019, a Seplag pôde proporcionar a participação deles na Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, mas infelizmente, em 2020, isso não foi possível, uma vez que o evento não aconteceu devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Agora vislumbramos novos caminhos para a venda do artesanato com essa plataforma gratuita, que é muito bem-vinda e acreditamos que será muito bem aproveitada”.

Maria Oliveira, coordenadora do Chapéu de Palha, destacou que, com a pandemia e a impossibilidade de realizar ações presenciais como as capacitações, é necessário pensar em outras formas de ajudar os beneficiários do Programa. “Essa parceria com a Seteq é muito importante, porque vai permitir que os artesãos beneficiários do Chapéu de Palha possam ter um novo canal para escoar sua produção. É fundamental pensar em novos formatos de auxílio neste momento de restrições impostas pela pandemia do Covid-19”, disse Maria.

Para tirar dúvidas ou receber orientações, o beneficiário pode entrar em contato pelo email atendimento@seteq.pe.gov.br, ou pelos telefones, (81) 9.8494. 2874/3184. 7880. Os artesãos também podem procurar os sindicatos rurais de suas localidades onde poderão conferir o cartaz digital que foi distribuído com o passo a passo do cadastramento.           

Compre PE - O Compre PE é um site de compras focado exclusivamente no mercado local, idealizado pelo Governo de Pernambuco. A iniciativa é uma forma de estimular a economia do Estado e incentivar micro, pequenos e médios empreendedores, além de prestadores de serviços e trabalhadores de todas as regiões de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário