Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até dezembro de 2021

Diante de um cenário de crise econômica em decorrência da pandemia no país, o auxílio emergencial que este ano foi liberado em quatro parcelas poderá contar com uma nova prorrogação. De acordo com especialistas do Info Money o benefício pago pelo Governo Federal pode ir além das quatro parcelas inicialmente definidas.

De acordo com o levantamento realizado entre os dias 6 e 8 de abril, a grande maioria dos especialistas econômicos consultados pelo Info Money acreditam nas hipóteses de um novo estado de calamidade pública vir a ser decretado em decorrência de iniciativas que estão travadas devido à indisponibilidade recursos, como o Impasse do Orçamento Geral da União 2021.

Opinião dos especialistas

A pesquisa foi realizada pela edição do Barômetro do Poder do Info Money e contou com 13 profissionais, sendo 9 deles de instituições de análise em risco político e 4 analistas independentes. Onde 77% deles acreditam em uma nova prorrogação e somente 15% veem como baixa às chances do auxílio ser prorrogado além do mês de julho.

Dessa maneira, caso ocorra uma nova prorrogação a projeção aponta para que novos pagamentos possam acontecer variando de setembro de 2021 a dezembro de 2021. As informações são do Jornal Contábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário