Os trabalhadores que estão recebendo o auxílio emergencial, mas que trocaram ou que vão trocar de número de celular ou ainda do próprio aparelho precisam redobrar a atenção para não ter o Caixa Tem bloqueado na hora de resgatar o benefício.
O motivo para isso é que a conta digital do Caixa Tem, por
onde o dinheiro do auxílio pode ser acessado, está ligado ao número do celular
e aparelho em que foi realizado o primeiro acesso ao aplicativo.
Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica
Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF)
por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo
celular.
Diversos trabalhadores estão sendo atingidos por esse
problema, principalmente os beneficiários que utilizam diversos chips e linhas
pré-pagas, com isso, tornam seus CPFs vinculados a diversos números de
telefone.
Em entrevista transmitida ao vivo pela internet, o
presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que 95% do público que
compareceram às agências do banco nesta semana apresentou queixas
relacionadas ao bloqueio do Caixa Tem devido a trocas de linhas ou aparelhos
telefônicos.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios:
nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no
ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a
potenciais fraudes”, disse Guimarães. (Rede Jornal Contábil)
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