Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Câmara acelera tramitação de projeto que quebra monopólio dos Correios

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) o requerimento de urgência do projeto que quebra o monopólio dos Correios e abre a empresa pública para o capital privado, com objetivo de eliminar a restrição de entrada de empresas no setor e aumentar a concorrência.

A urgência, que acelera a tramitação do projeto na Câmara, foi aprovada por 280 votos a 165. O relator do texto é o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA). Na votação da urgência, a oposição e o MDB se manifestaram contra a aceleração.

"Sinceramente, me envergonha que, neste momento trágico em que se encontra o Brasil, essa Casa esteja abrindo a porteira para entregar nosso patrimônio público, que inclusive dá lucro", afirmou a líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ).

O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) também criticou a votação da urgência. "Nós entendemos que esse é um assunto que não tem caráter de urgência para ser debatido, sobretudo neste momento em que nós enfrentamos uma pandemia, onde nós temos mais de 375 mil pessoas que já perderam a vida." Por Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário