Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Covid-19: Vacinação na Inglaterra se estende a pessoas de 44 anos

Dois terços da faixa etária anterior, 45 a 49 anos, receberam sua primeira dose.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido disse que estabeleceria quando as pessoas de 40 a 43 anos pudessem marcar consultas “nos próximos dias”, e conforme a oferta permitir.

Isso ocorre quando um anúncio de TV é lançado para encorajar os menores de 50 anos a serem vacinados.

O secretário de Saúde, Matt Hancock, disse que a “grande notícia” de poder disponibilizar vacinas para pessoas de 44 anos veio depois de “alguns longos dias para as vacinações”.

Ele acrescentou: “Continuaremos trabalhando para reduzir a faixa etária para garantir que todos possam receber uma vacina até o final de julho, todos os adultos.”

Assim como os que já possuem, as pessoas que completam 44 anos até 1º de julho também são elegíveis para marcar uma consulta, de acordo com o site de agendamento de vacinação do NHS Covid.

O número total de doses de vacina administradas no Reino Unido atingiu quase 46,3 milhões no domingo, com mais 498.430 segundas doses e 142.215 primeiras doses relatadas.

Mais de 33,7 milhões de pessoas já receberam sua primeira dose e quase 12,6 milhões estão totalmente vacinadas.

A Irlanda do Norte está abrindo seu programa de vacinação para pessoas de 35 a 39 anos, enquanto o País de Gales pede que os maiores de 40 anos marquem consultas e a Escócia convida maiores de 45 anos para a vacinação.

Enquanto isso, a Escócia está dando seu maior passo para sair do bloqueio desde dezembro, à medida que as lojas reabrem junto com cafés, pubs e restaurantes, com algumas restrições.


Atividades ao ar livre também estão surgindo no País de Gales.

O anúncio de TV promovendo a vacina Covid-19, apresentando o slogan “cada vacinação nos dá esperança”, é direcionado predominantemente a pessoas com menos de 50 anos que estão sendo convidadas para sua primeira dose, disse o Departamento de Saúde e Assistência Social. (Jornal Contábil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário