Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Morre o cantor Dedim Gouveia por complicações causadas pela COVID-19

Morreu, nesta segunda-feira, 19, o cantor cearense Dedim Gouveia, aos 61 anos, por complicações causadas pela COVID-19.

O artista estava internado desde o dia 11 de abril no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza. Na última sexta-feira, 16, ele precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dedim é natural de Redenção, no Maciço de Baturité, e, desde os 16 anos, vive de fazer shows, sempre acompanhado de sua sanfona, chegando a ser considerado “O Rei do Xote do Brasil”.

Nas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte do sanfoneiro, como Taty Girl, Nonato Lima e os integrantes do Toca do Vale.

Quem também prestou uma homenagem a Dedim Gouveia foi o deputado federal Capitão Wagner, que lembrou da amizade e do apoio prestado pelo músico durante a disputa para prefeito de Fortaleza, nas eleições 2018.

“Partiu hoje o meu querido amigo Dedim Gouveia. Mais uma vida que a COVID-19 nos leva. Perda irreparável para a nossa cultura, para o nosso forró. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs. Para sempre ficará a lembrança de sua voz, o som da sanfona e suas músicas que marcaram a vida de tantas pessoas. Obrigado pelo seu apoio, por ter acreditado nos meus projetos e propostas. Fica esta lembrança”, publicou o deputado. Fonte: Equipe Focus/focus@focus.jor.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário