Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central

O Salgueiro não participará do Campeonato Brasileiro da Série D. Alegando problemas financeiros, gerados pela perda de patrocínios e falta de renda nos jogos, o presidente do clube, José Guilherme, confirmou a informação à reportagem, na manhã desta terça-feira (13).

“Às 11h (desta terça) vou dar uma coletiva de imprensa para explicar para todo mundo o motivo. O principal, é financeiro”, declarou o mandatário.

Na Série D, o Salgueiro estaria no Grupo A3, ao lado de ABC, América, Atlético/CE, Caucaia/CE, Campinense, Treze/PB e Sousa/PB. Em caso de desistência da competição, que tem início no final de maio, seu substituto, representando Pernambuco, será o Central. 

Em fevereiro, o Salgueiro chegou a enviar um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pedindo o desligamento das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, por conta da falta de recursos. Porém, um dia depois, voltou atrás e resolveu participar das competições. 

Questionado pela reportagem, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, declarou já estar ciente da desistência do clube e que os protocolos já foram tomados na CBF. “Desde sexta-feira o clube nos comunicou (a desistência) e formalizamos junto a CBF”, informou.

“O clube, para não disputar uma competição, tem um prazo para não ser punido. Na Copa do Nordeste ele fez isso fora do prazo e, quando foi informado que seria punido, recuou e disputou a competição. Agora não. Ele se informou primeiro, a gente consultou a CBF, que informou que o prazo era até sexta-feira (9). Portanto ele foi dentro do prazo, formalizou a desistência, nós oficiamos à CBF, que homologou e (o Salgueiro) foi isentado de qualquer responsabilidade. Está exercendo um direito dele. Não tem nada de errado. Ele acha que vai se endividar. Está sem o apoio da prefeitura, do empresariado, são 5 meses de competição... Então ele não vai se endividar em mais de R$1 milhão e optou em não jogar”, esclareceu Evandro. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário