Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

terça-feira, 4 de maio de 2021

Bolsonaro diz que vetará trechos de PL de socorro ao setor de eventos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda (3/5) que irá sancionar, com vetos, o projeto de lei que estabelece medidas emergenciais para o setor de eventos a fim de compensar a perda de receita em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

O projeto foi aprovado pela Senado em 30 de março e em 7 de abril pela Câmara dos Deputados. De acordo com o Palácio do Planalto, o texto deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4/5).

“O que queremos fazer? Aproveitar o máximo possível do projeto para atender as categorias, mas alguns vetos se farão necessários para evitar até uma judicialização – o que nós não queremos. Queremos a solução”, disse Bolsonaro em declaração à imprensa, no Palácio do Planalto. Ao lado do presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o setor “caiu e está com dificuldades de se levantar”.

Ele ainda disse que a “economia já voltou em V”. Guedes vem utilizando essa expressão para dizer que a economia experimentará uma forte retomada após um tombo intenso no nível de atividade causado pela pandemia de Covid-19.

“A economia brasileira já voltou em V. Arrecadação recorde nos últimos meses; geração de emprego forte; também os índices de atividade econômica acima do esperado… Então a economia realmente está voltando. E é só um pouco de paciência com essa turma aí [setor de eventos] que nós estamos chegando para ajudá-los também”, declarou. A informação é de Mayara Oliveira do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário