O objetivo da ação é direcionar o trabalho e o planejamento das atividades dos professores. “A partir dos resultados da avaliação diagnóstica vamos conhecer o nível de dificuldade dos alunos. É uma ação muito importante pra gente poder planejar e direcionar as atividades de acordo com essas dificuldades identificando aqueles que precisam de atendimento individualizado nas escolas presencialmente”, explica a secretária de Educação, Cecília Patriota.
Esse atendimento individualizado já está acontecendo e será ampliado, lembrando sempre que qualquer atividade presencial precisa da autorização dos pais, que são consultados previamente. “Também é um primeiro momento deles nas escolas depois de tanto tempo. As crianças ficam emocionadas quando chegam, os pais relatam que passam a noite ansiosos pra ir para a escola no dia seguinte”, disse a secretária.
As avaliações também servem para direcionar a formação
dos professores. “A proposta de ter uma formação continuada também precisa ser
voltada para as dificuldades dos alunos. A partir dos resultados, são
elaborados gráficos com os descritores, identificando onde os alunos erraram
mais, onde apresentaram maior dificuldade. Esses números vão embasar todo o
planejamento para a continuidade do ano letivo”, concluiu a secretária Cecília
Patriota. A informação é de Maria Brassan, diretora de imprensa de Carnaíba, ao blog.
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