Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Beneficiários do Auxílio Emergencial irão passar por novos cortes do Governo

Sérgio Lima/Poder360
Previamente, é necessário entender que o chamado pente fino é uma medida do governo em que visa evitar a concessão de seus benefícios indevidamente. Em outras palavras, caso seja encontrado alguma irregularidade durante a análise, o cidadão terá seu benefício cortado.

Neste sentido, o Dataprev já tem realizado análises nos cadastros de cidadãos que são aptos a receber a quarta parcela do Auxílio Emergencial, de modo a garantir que estes perfis atendem todos os requisitos exigidos pelo benefício. Segundo informações oficiais da União, o governo já realizou mais de 2 milhões de cortes no programa, o que deve permanecer acontecendo, para evitar o acontecimento de fraudes.

Sendo assim, é importante que o cidadão confira o estado atual do seu auxílio, de modo a conferir se o benefício de fato será concedido. Para isto, basta realizar a consulta pelo site do Dataprev ou na página da Caixa Econômica, ou ligando no número 111.

Em casos nos quais o Auxílio Emergencial foi bloqueado, o Dataprev possibilita que o beneficiário faça uma contestação no prazo de 10 dias úteis, conforme as informações do próprio governo. 
Por Lucas Machado/Jornal Contábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário