Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Percentual: Flores entre as cidades que mais vacina em todo país

Flores, no Sertão do Pajeú, continua se destacando quando o assunto é a imunização da população contra covid-19. Dados divulgados diariamente pelo Governo Federal através da plataforma digital do site oficial do Ministério da Saúde, mostra o município com 99,7% das doses aplicadas, liderando o ranking nacional, em termos percentuais, de aplicação das doses contra o novo coronavirus, seguido dos municípios Iguaraci, Itapetim e Tabira – todos na mesma região com 97,9%, 96,4%, e 95,1%, respectivamente.

Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em todo o país, em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Flores já vacinou mais de 12.400 pessoas e aplicou mais de 16 mil de doses, representando 55% de toda população alvo da campanha imunizada com a primeira dose da vacina.

Analisando números relativos de doses aplicadas, num ranking nacional, em termos percentuais Flores ultrapassou não só Pernambuco, que soma 41,58% da população do estado imunizada com a primeira dose da vacina. No território nacional, os vacinados que receberam a primeira dose equivalem a 44,61% da população brasileira, o que posiciona Flores entre os municípios que mais vacina em todo país.

Os dados levam em consideração a quantidade de vacinas aplicadas em relação ao total da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário