Cada Unidade de ensino fez seu mapeamento e planejamento de acordo com sua realidade para que pudéssemos cumprir com os protocolos sanitários necessários ao retorno.
As famílias que optaram pelo não retorno dos estudantes às atividades presenciais, terão garantidos seus direitos, receberão apoio, conforme prevê a legislação citada anteriormente.
Foram várias reuniões para planejamento, organização, formação dos profissionais, adaptação de unidades escolares, divulgação em redes sociais, enfim... acreditamos que estamos no momento certo para tentarmos um retorno.
Após uma semana, é possível percebermos alguns pontos que necessitam de melhoria e outros que foram planejados e deram certo. Estamos nos avaliando diariamente... nesta sexta-feira, estaremos em reunião com a equipe de gestão escolar para avaliarmos a necessidade de ajustes e planejarmos as próximas ações.
O medo faz parte, mas a emoção de vermos nossas escolas retornando não como desejaríamos, mas como Deus permitiu, nos faz refletir sobre a possibilidade de recomeçarmos com todos os desafios existentes, porém com o desejo, força, coragem, apoio de todos que configuram a nossa rede e principalmente com muita Fé em Deus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário