A iniciativa, realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), trouxe este ano o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”. Por conta da pandemia, pela segunda vez a programação da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco teve todas as suas ações transmitidas nos canais da Secult-PE e Fundarpe no Youtube.
“Mais uma vez, todos esses encontros estão disponíveis na internet para consulta de gestores, produtores culturais, professores e pesquisadores interessados na preservação do patrimônio”, destaca Gilberto Freyre Neto, secretário de Cultura de Pernambuco.
Este ano as atividades foram realizadas em parcerias com 21 municípios e instituições como o Museu Cais do Sertão, Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Iphan-PE), Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE-PE) e Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco (CEPPC/PE).

Nenhum comentário:
Postar um comentário