Publicado por Blog do Ivonaldo Filho
Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //
domingo, 15 de agosto de 2021
Dados indicam risco de faltar 2ª dose da AstraZeneca a cerca de 3 milhões
A previsão do Ministério da Saúde de entrega da vacina da AstraZeneca pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em agosto e setembro é insuficiente para concluir a imunização dos brasileiros que receberam a primeira dose em maio e junho. Por essa razão, entre 3,1 milhões e 17,2 milhões de pessoas podem ficar com a segunda dose atrasada no Brasil.
De acordo com a pasta, foram aplicadas 30,3 milhões de primeiras doses da AstraZeneca em maio e junho. Como o Brasil tem adotado um intervalo de três meses entre as aplicações, o país necessitará o mesmo número de doses entre agosto e setembro para concluir a imunização dessas pessoas.
O site de vacinação do governo federal, porém, prevê a entrega de apenas 24,1 milhões de doses —10 milhões em agosto e 14,1 milhões em setembro.
Além disso, o UOL entrou em contato com as secretarias de saúde das 27 unidades federativas e levantou que há ao menos 3,1 milhões de doses armazenadas de AstraZeneca.
Somando a previsão de entrega pelo ministério e os estoques, seriam ao todo 27,2 milhões de doses para os próximos meses, o que representa um déficit de 3,1 milhões. (UOL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário