Na esteira do anúncio de hoje, o governador seguirá para o Sertão do Pajeú na próxima quinta-feira. Lá, cumprirá agendas até a sexta, referentes ao programa Caminhos de Pernambuco, encabeçado pela Secretaria de Infraestrutura, comandada por Fernandha Batista. Nesse caso, os compromissos do chefe do Executivo estadual serão relacionados à reconstrução da malha viária, obras com investimentos elevados e vida útil considerável, das quais a economia também depende. Há mais de 15 obras em andamento e outras que serão iniciadas a partir desta semana. O governador vai acompanhar alguns trechos. As intervenções da rodovia PE-337, no município de Flores, por exemplo receberão a visita do socialista, assim como a PE-275, que corta seis municípios do Alto Pajeú e a PE-380. O investimento total nesse setor é da ordem de R$ 150 milhões.
Liberação do FEM no radar
O Plano de Retomada Econômica inclui a liberação de recursos do FEM nos próximos meses, visando a interiorizar a geração de empregos, com liberação das chamadas primeiras parcelas, do FEM 2015 (última edição), referentes a planos de trabalhos municipais aprovados e disponíveis pra liberação.
Estrada > A comitiva de Paulo Câmara terá agenda inicial em Serra Talhada na quinta-feira antes de seguir para demais compromissos. A previsão é de que agendas semanais passem a ocorrer a partir de agora, segundo a secretária Fernandha Batista. Já agendas previstas, por exemplo, para a Matal Sul e outras regiões.
Empregos > O investimento de R$ 150 milhões em infraestrutura compreende água, esgoto e rodovia. "A malha viária é da década de 70, 80. Pelo tempo de vida útil, requer reconstrução", explica, à coluna, a Fernandha Batista, realçando que as obras em andamento já geram 800 empregos.
No Palácio > Líder do governo Bolsonaro, o senador Fernando Bezerra Coelho acompanhou o ministro Marcelo Queiroga em visita a Paulo Câmara, ontem, no Palácio das Princesas, por volta das 18h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário