Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Solidão realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Todas as imagens são do Instagram da Prefeitura de Solidão: @gov.solidao

Na manhã desta terça-feira (31/08/2021) aconteceu na sede do CRAS, em Solidão, no Sertão do Pajeú, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, com o tema: A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia - SUS PARA TODOS!


Ao fazer o uso da palavra na mesa de honra, o prefeito Djalma Alves, desejou sucesso nas propostas criadas durante o evento. "Desejo que esse trabalho de hoje, seja iluminado por Deus, e que todos tenham sucesso nas propostas que foram criadas, e os encaminhamentos que foram criados através da Câmara de Vereadores, população em geral e entidades", disse o gestor.


De acordo com Damiana Alves, secretária de saúde, a conferência foi um sucesso, e na ocasião, foram elencadas propostas aprovados pela sociedade civil. "A nossa conferência tem como objetivo a realização do nosso plano plurianual da saúde, e foram elencadas propostas, e aprovadas pela sociedade civil, conselho municipal de saúde, profissionais de saúde, pela população para construção do plano municipal, e serem desenvolvidas ações de acordo com as necessidades dos solidanenses", finalizou. 


A palestrante do encontro foi Janaína Diniz, que falou da importância do SUS para Brasil, e o quanto é importante os brasileiros lutarem por ele, e a participação popular para que se possa melhorar ainda mais. E o evento de acordo com ela, é o momento importante para todos participarem, e acontecer propostas para as políticas de saúde que beneficiem a todos, enquanto Município, Estado e País. 

A conferência contou com a participação popular, secretários de governo, vereadores, profissionais da saúde solidanense, e foram cumpridos todos os protocolos de saúde, uso de mascará, álcool, por conta da covid-19.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário