O evento se iniciou com a formação de da mesa de honra, formada pelo Prefeito, Djalma Alves; Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Irene Espinhara; Presidente da Câmara de Vereadores, Adriana de Lima; Vereadores: Telma Melo, Júnior Vicente, Djalma Barros, Jacinete Góes. Secretária Adjunta, Maria de Lourdes; Presidente do Conselho e Coordenadora do CRAS, Laura Augusta; Coordenadora do CREAS, Maria Benícia; Palestrante, Erica Regina; Coordenadora do Cadastro Único, Ana Cléa; Coordenadora de Serviço de Convivência, Nayara Vicente; Coordenadora do Criança Feliz, Clecioneide Santos.
Após a formação da mesa, Vandúrcia Rodrigues cantou o Hino de Solidão, em seguida veio a apresentação do conselho da assistência, formado por Laura Augusta, Nayara Vicente, Leidiane Soares, Aparecida Ferreira, Rosilda Pereira, Marleide Santos, Cassia Janaína, Maria do Socorro e demais integrantes. Logo depois, foi lido o regimento da conferência por Maria Aparecida.
Ao fazer o uso da palavra, Djalma deu as boas vindas e falou que a realização do evento é o momento certo para as discussões da políticas públicas da assistência. "Iniciar minha fala dizendo que essa conferência é o momento certo para discutir as politicas publicas da assistência, a partir daqui é que nós tiramos encaminhamentos para o estado e que faça parte das politicas publicas do Estado", disse o gestor.
O momento continuou com a apresentação do grupo de xaxado, Bandoleiros de Lampião, que é da cidade, e que já se apresentou em várias cidades de Pernambuco, e até outros estados do Nordeste.
Mauricéa Rodrigues que comanda o programa Criança Feliz, deu continuidade ao evento, e fez uma apresentação com todos os integrantes, e depois teve também a dança da boneca diante do publico presente.
Em seguida teve a conferencista e palestrante Erica Regina, que explicou a todos o quanto era importante a realização da conferência, e ao mesmo tempo em que, detalhou o significado dos 5 eixos, e a importância do momento para o desenvolvimento da assistência social de Solidão.
Por fim foram formados grupos para experiências exitosas, onde teve a primeira amostra com serviços e programa do SUAS com os trabalhadores, e logo depois, foram apresentadas as propostas criadas por cada eixo, e depois foi realizada a eleição dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência e Inclusão Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário