![]() |
© AP - Fernando Vergara |
No tempo regulamentar, Matheus Cunha abriu o placar para o Brasil, aos 47 minutos do primeiro tempo. Mas Mikel Oyarzabal empatou para a Espanha, aos 16 minutos do segundo tempo. Quando o placar ainda estava 0 a 0, Richarlison desperdiçou um pênalti, aos 38 minutos, chutando a cobrança por cima do gol de Simón.
A final do torneio foi para o tempo extra e, aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, veio o gol do título. Após uma cobrança de escanteio da Espanha, o Brasil saiu em um rápido contra-ataque pela direita e Antony deu um longo passe para a ponta esquerda, que encontrou Malcom.
O atacante passou por Jesús Vallejo, avançou e bateu cruzado na saída de Unai Simón para estabelecer o 2 a 1. O Brasil conquistou, assim, o bicampeonato olímpico, depois de levar a medalha de ouro nos Jogos Rio-2016.
O veterano lateral Daniel Alves, de 38 anos, que deu o passe para o gol de Matheus Cunha, soma mais um título a sua brilhante carreira. Com 43 conquistas, ele continua sendo o jogador com o maior número de taças na história do futebol.
(Com informações da AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário