Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

domingo, 5 de setembro de 2021

Indústrias economizam energia e tentam evitar impactos da crise hídrica

A crise hídrica e os impactos no setor elétrico acenderam o sinal amarelo para as indústrias. O setor, que comemorava a retomada das atividades econômicas depois do período mais crítico da pandemia, agora busca formas de economizar energia para não ficar no prejuízo.

Até agora, o governo tem negado que a crise hídrica desemboque em racionamento ou apagão. O assunto não é consenso entre especialistas.

Alguns consideram as chuvas dos próximos meses insuficientes para abastecer os reservatórios e questionam se as termelétricas acionadas de emergência darão conta de evitar estrago maio. Na dúvida, vários setores da economia ja se organizam com ações para tentar ao menos amortecer o impacto da escassez.

“Tem alguns empresários que já estão investindo em auto-geração de energia e geração distribuída para poder produzir sua própria energia pra que, caso haja um racionamento, a produção industrial não ser afetada”, conta o especialista em energia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Roberto Wagner. Veja matéria na íntegra no CNNBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário