Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

SAMU tem Sede inaugurada em Serra Talhada

Na manhã desta quinta-feira (07), ocorreu a entrega da sede do SAMU em Serra Talhada, que contou com a presença do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, prefeitos das cidades de Luciano Torres, de Ingazeira; Alessandro Palmeira, de Afogados da Ingazeira; Marconi Santana, de Flores; Anchieta Patriota, de Carnaíba; Mário Flor, de Betânia; Júnior de Audário, de Manari; e Bia Numeriano, vice-prefeita de Floresta.

O Portal Nayn Neto, esteve no local e conversou com Luciano Torres, que é Presidente do Cimpajeú, que contou o momento de emoção com a entrega do SAMU.

“A gente está muito emocionado,é uma luta de 08 anos, e hoje esse sonho se concretiza. Eu quero compartilhar essa alegria com todos os prefeitos e a população do Pajeú que vai ser atendida de imediato, e dizer da nossa felicidade, quanto ao problema do Ministério Público que teve embargo na semana passada (relembre), graças a deus na segunda-feira (04), participei virtualmente com Dr. Lúcio Almeida e o Ministério Público entendeu a necessidade que não poderia impedir, que hoje o SAMU funcionasse”, comemorou.

No total, 34 cidades da III Macrorregião de Saúde aderiram ao SAMU Consorciado, que funcionará em duas etapas. Nesta primeira etapa, estão sendo habilitadas 12 Unidades Móveis de Suporte Básico (UBS) das cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Ingazeira, Sertânia, Iguaracy, Flores, Manari e Petrolândia. Além de 02 Unidades de Suporte Avançado (UTI) nas cidades de Serra Talhada e Petrolândia.

“Hoje me sinto realizada em poder participar da inauguração do SAMU 192 da III Macrorregião de Saúde de Pernambuco, gerido pelo consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeu e a empresa ITGM. Ver o SAMU funcionando não é nada menos do que a realização de um sonho que se iniciou na gestão do ex-prefeito, Luciano Duque, e que o time da saúde de Serra Talhada não mediu esforços para ver a realização”, ressaltou Márcia Conrado.

Segundo o Cimpajeú, em até 60 dias serão habilitadas mais 12 USBs e 02 UTIs, totalizando 24 USBs e 04 UTIs. Na segunda fase de implantação, o SAMU atenderá as cidades de Arcoverde, Buíque, Custódia, Inajá, Pedra, Tacaratu, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Betânia, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte e Floresta. A informação é do Portal Nayn Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário