Segundo o Governo Federal, os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) vão entrar numa lista de reserva para receber o benefício. A esperar se deve ao fato do governo ainda não ter recursos para bancar o programa de transferência de renda. Porém, os brasileiros que queiram receber o auxílio, precisam estar cadastrados no CadÚnico.
Auxílio Brasil: quem vai receber
Por enquanto estão recebendo o Auxílio Brasil, quem já estava recebendo o Bolsa Família e para quem ainda vai receber é preciso saber que não basta estar inscrito no CadÚnico para receber o benefício. Isso porque, haverá uma seleção que será realizada pelo Ministério da Cidadania, quando todos os meses novas famílias passarão a receber o Auxílio Brasil. Mas, o ministério só irá selecionar quem estiver com os dados atualizados no Cadastro Único.
Quem estava recebendo o Bolsa Família e migrou para o Auxílio Brasil poderá perder o benefício se os seus dados estiverem desatualizados. O beneficiário precisa fazer a atualização dos dados a cada dois anos. A pasta esclarece que após quatro anos sem atualização a pessoa deixa de ter direito a benefícios do Governo Federal. A informação é do Jornal Contábil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário