Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Fundarpe apoia o Natal das Tradições 2021 em 12 municípios pernambucanos. Tabira é um deles

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) promove, em 12 municípios das quatro macrorregiões de Pernambuco, o Natal das Tradições 2021, apoiando a realização de apresentações de grupos culturais ligados ao ciclo durante o mês de dezembro. A iniciativa tem o objetivo de prestar um apoio e fomento às tradições da cultura popular para a comemoração do Natal o, seguindo os protocolos de segurança sanitária, como exigência do uso de máscara e comprovação da vacinação completa por parte do público.
O Natal das Tradições busca valorizar as tradições e os fazedores de cultura do Estado por meio de um apoio aos artistas e grupos ligados aos festejos natalinos de todas as regiões de Pernambuco. Participam da programação dezenas de grupos culturais como reisados, coco, bois, pastoris, bacamarteiros, bandas de pífano e cavalos-marinhos, além de Patrimônios Vivos de Pernambuco.

“A tradição do Ciclo Natalino em Pernambuco é um momento em que diversas comunidades revivem os saberes, memórias, tradições e práticas culturais de seus mestres, mestras e grupos de cultura popular. Neste sentido, a programação busca valorizar e garantir visibilidade aos mestres e brincantes que se dedicam na mnutenção da cultura pernambucana”, destaca Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.

Este ano, o Natal das Tradições apoiará festas natalinas nos municípios de Afrânio (Sertão do São Francisco), Arcoverde (Sertão do Moxotó), Bodocó (Sertão do Araripe), Cabo de Santo Agostinho (Metropolitana), Condado (Mata Norte), Glória do Goitá (Mata Norte), Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), Recife (Metropolitana), Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), São Benedito do Sul (Mata Sul), São Bento do Una (Agreste Central), São José do Belmonte (Sertão do Central) e Tabira (Sertão do Pajeú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário