Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ministério da Cidadania envia mensagens de celular orientando sobre devolução do Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania começa começou a enviar nesta segunda-feira (20.12), mensagens de celular (SMS) com o objetivo de orientar os cidadãos sobre a devolução voluntária de recursos ou denúncia de fraudes do Auxílio Emergencial. O disparo do último lote de mensagens de 2021 foi finalizado na terça-feira (21.12).

Serão notificadas cerca de um milhão de pessoas pela primeira vez. Elas foram indicadas pelos órgãos de controle como tendo recebido o recurso em desacordo com a legislação do programa, e por isso, devem restituir os valores à União. Esse público contempla o grupo que se cadastrou via meios digitais para receber o Auxílio Emergencial.

“Este é o último lote de mensagens a ser enviado no ano de 2021. O objetivo é alcançar um novo público, formado por pessoas identificadas pelos órgãos de controle como indicados a procederem à devolução de recursos do Auxílio Emergencial”, explica o secretário de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério da Cidadania, Ronaldo Navarro.

Receberão as mensagens os beneficiários que foram identificados pelos órgãos de controle com recebimento fora das regras do programa, tais como: vínculo empregatício, benefícios previdenciários ou assistenciais, benefício emergencial, seguro defeso, seguro desemprego, CPF irregular, funcionário de empresas estatais, servidor ou pensionista militares, servidores públicos, rendimentos tributáveis acima do limite, dentre outros. (Jornal Contábil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário