Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Municípios pernambucanos investem em ações para incentivar vacinação contra a Covid-19

Pernambuco aplicou até o momento 5.859.364 segundas doses e 173.073 doses únicas de vacinas contra a Covid-19, segundo dados da plataforma Vacinômetro mantida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o que corresponde ao índice de 78,42% de cobertura vacinal completa. A secretária de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessoa, destaca que para atingir a meta estadual de vacinar 90% da população de forma completa até fevereiro é imprescindível que os municípios também sigam a mesma lógica.

De acordo com o Vacinômetro, o município, localizado na Região Metropolitana do Recife, possui taxa de cobertura completa de 64,21%. Já a secretária informou que o índice está em 68,7%. A diferença, segundo a gestora, ocorre devido ao tempo de atualização da plataforma. Para ampliar o número de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única na cidade, a prefeitura tem adotado diferentes iniciativas.

“Jaboatão vem trabalhando com várias estratégias, de rua inclusive. Além de todos os 13 pontos estratégicos em regime de drive-thru e em regime de atendimento ao pedestre, desde o início da campanha vacinal, a gente vem trabalhando com vacinação nas escolas, a gente vem trabalhando com territórios 100% vacinados com equipes volantes, fazendo busca ativa em áreas de difícil acesso, em áreas mais vulneráveis, em engenhos”, detalhou a secretária de Saúde. Veja matéria na íntegra na Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário