Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Posto de Abastecimento viabiliza voos diretos do Sudeste para Noronha

Neste sábado (4), o Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) de Fernando de Noronha, que teve a sua instalação concluída na semana passada, receberá o primeiro carregamento de querosene de aviação.

O PAA, que foi implantado pela Revise Combustíveis, empresa com sede na capital potiguar, irá viabilizar a entrada em operação de voos diretos vindos dos grandes centros emissores de turistas do Sudeste.

Como resultado imediato da instalação do posto, a companhia aérea Azul antecipou, no início de novembro, que começará a oferecer voos diários entre São Paulo e Fernando de Noronha a partir do dia 20 de dezembro.

Essa alternativa tornará a ligação entre a capital paulista e o arquipélago muito mais rápida e confortável uma vez que, sem o posto em Noronha, os aviões são obrigados a fazer uma parada no Recife para reabastecimento.

A implantação do posto para aeronaves se tornou viável porque, há um ano, entrou em operação o novo navio petroleiro da empresa Agemar Infraestrutura, única embarcação que opera em Noronha que atende as normas técnicas e de segurança ambiental estabelecidas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), por empresas distribuidoras de combustíveis e pelas companhias aéreas para transportar querosene de aviação.

O navio, que também tem capacidade para transportar gasolina e óleo diesel, deverá chegar ao arquipélago com querosene de aviação na noite desta quinta-feira (2) e o descarregamento para o posto está previsto para o sábado.

A implantação das rotas diretas para São Paulo irá favorecer a atividade turística em Fernando de Noronha e contribuir para redução dos custos do transporte aéreo de passageiros.

O Posto de Abastecimento de Aeronaves irá entrar em operação com uma capacidade inicial superior a 200 mil litros de querosene de aviação por mês. A Revise está investindo R$ 4,7 milhões no empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário