Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Compesa publica licitação para as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Serra Talhada

Conforme anúncio do governador Paulo Câmara, em dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (21) a autorização para licitação das obras de ampliação e adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Serra Talhada, um investimento de R$ 22 milhões que possibilitará a retirada da zona urbana do município do esquema de rodízio e um incremento no abastecimento para municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando 130 mil pessoas. O edital do certame está disponível no site da Companhia, [http://www.compesa.com.br%3chttp:/www.compesa.com.br]www.compesa.com.br<http://www.compesa.com.br>, e a disputa tem data marcada para 31/03.

O projeto prevê implantação de uma nova estação de tratamento de água com capacidade de 200 litros de água por segundo, o que representa um aumento em 100% da capacidade de tratamento para as localidades atendidas atualmente pela Adutora do Pajeú, que são os municípios de Calumbi e Serra Talhada, e os que estão previstos para serem atendidos em 2022, que são Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Também haverá implantação e substituição de cerca de 40 quilômetros de tubulações, possibilitando a retirada da zona urbana de Serra Talhada do sistema de rodízio.

"As intervenções promoverão a universalização do abastecimento de água na cidade, incluindo áreas de expansão com a implantação de 300 ligações novas. Pelo projeto, serão implantados, ainda, dois reservatórios de concreto armado com 600 m³, e executados os serviços de energização, urbanização e reforma do reservatório existente. São intervenções muito importantes que permitirão a melhoria da oferta de água na região", explica a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário