| Foto: Marcelo Camargo |
No Ceará, são três casos confirmados pelo governo estadual, todos em Fortaleza. Os registros foram em duas crianças de um ano, já recuperadas e em um homem de 52 anos, que não teve sintomas graves. Não se sabe qual a variante do Sars-Cov-2 infectou os pacientes. Os três tiveram infecção de influenza pela H3N2.
Segundo reportagem de Matheus Rocha, na Folha de S. Paulo, o caso no Rio de Janeiro foi de um adolescente de 16 anos, que testou positivo para as duas doenças em dois laboratórios. A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou a dupla infecção.
Caso de “flurona” em Israel
Médicos e cientistas israelenses confirmaram um caso de infecção simultânea de Covid-19 e gripe numa mulher de 30 anos, grávida e que deu à luz no Hospital Beilinson, em Petah Tikva. À ocorrência combinada de contaminação pelos dois vírus deu-se o nome de ‘Flurona’, um neologismo que une ‘Flu’, a partícula vocabular de ‘Influenza’, o vírus da gripe, com ‘rona’, de coronavírus.
Segundo as autoridades sanitárias do estado judeu, a paciente não estava vacinada contra o Sars-Cov-2 nem contra a gripe. Os informes dão conta de que ela passa bem e não apresenta sintomas graves, ainda que a haja uma preocupação de que a mulher não apresente uma evolução satisfatória para o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário