Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Paulo Câmara vai à mesa, hoje, com o PT, que pleiteia cabeça de chapa

Às vésperas da reunião que vai juntar as direções do PSB, PT e PCdoB em um primeiro debate sobre o papel da questão regional na construção da aliança nacional, o governador Paulo Câmara recebe, hoje, no Palácio do Campo das Princesas, alguns petistas para tratar da sua sucessão.

Ao menos o senador Humberto Costa e a deputada estadual Teresa Leitão estão confirmados no encontro, previsto para as 10h.

Não faria sentido, avaliam fontes envolvidas nas movimentações, esses personagens irem à mesa, nesta quinta-feira (26), sem antes alinharem, um mínimo, as ideias sobre a conjuntura local. Essa conversa integra a série de diálogos que o governador vem tendo com partidos aliados antes de decidir quem será seu candidato à sucessão.

Não é, no entanto, a primeira vez que ele senta com Humberto Costa sobre o tema. Ainda no início do mês, o senador chegou a ser recebido duas vezes em quatro dias, como a coluna cantara a pedra.

Numa delas, se colocou à disposição para encabeçar a chapa majoritária da Frente Popular. Na outra, esteve, no Palácio das Princesas, junto com o presidente estadual do partido, Doriel Barros.

Foram recebidos, ali, antes que o governador iniciasse a ausculta com demais partidos da aliança. A proposta de Humberto ser candidato a governador está de pé, mas também circula, agora, uma tese que leva em conta Marília Arraes como possível candidata ao Senado.

Em entrevista a blogueiros na semana passada, o ex-presidente Lula citou os nomes dela e de Humberto como alternativas para a corrida majoritária. À coluna, o senador Humberto Costa informa que o PT não vai discutir qualquer coisa “antes de definir essa questão da candidatura majoritária, até que a Frente Popular diga que não quer”. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário