Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Vigilância em Saúde de Carnaíba estabelece novas medidas sanitárias contra o avanço do novo coronavírus

A Vigilância em Saúde de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, informa a população que entre os dias 14 e 31 de janeiro de 2022, será necessário apresentar comprovante de esquema vacinal completo (2ª dose/reforço) para acesso a todos os estabelecimentos públicos.

Permanece permitido o acesso aos parques, praças, trilhas culturais e demais equipamentos públicos sociais em todo o Município de Carnaíba, sem aglomeração, permanecendo proibida a utilização de som.

Fica proibido em todo o Município de Carnaíba a realização de eventos públicos econômicos e festivos até o dia 31 de janeiro de 2022, com exceção aos que estejam legalmente regularizados diante os protocolos a ser repassado pela Vigilância Sanitária, obedecendo as novas regras de restrições.

Permanece obrigatório, em todo território do Município de Carnaíba, o uso de máscaras pelas pessoas em locais públicos e onde houver circulação de pessoas.

As novas medidas são importantes para conter a transmissão viral de doenças gripais e a covid-19.

Um comentário:

  1. Medida corretíssima e necessária essa estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Carnaíba.

    Não é hora de relaxar. Apesar dos avanços da imunização no estado e da redução dos índices de óbitos e casos confirmados em relação ao que se viu em 2020 e nos primeiros meses de 2022, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    A adoção de novas medidas sanitárias definidas pela Vigilância em Saúde do município está em perfeita harmonia com os apelos recentes da Organização Mundial da Saúde a governos do mundo inteiro.

    Segundo a OMS, o mundo continua vulnerável ao coronavírus, verificando-se uma nova alta nos óbitos e casos de Covid-19 com o surgimento e a rápida disseminação da Ômicron, sobretudo na Europa e EUA, devendo os governos manter os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra covid, a fim de proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a própria OMS, está longe de ser erradicado.

    Daí a importância de se evitar o "liberou geral" como têm feito algumas prefeituras do país, sobretudo no que tange ao carnaval 2022.

    Em qualquer situação da vida, é melhor prevenir do que remediar.

    Lembre-se, por oportuno, que ao longo dos séculos a humanidade venceu muitos grandes desafios. É de se crer que vencerá essa pandemia também.

    ResponderExcluir