Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Anchieta Patriota inaugura Sistema de Abastecimento na Lagoa da Jurema beneficiando 31 famílias


Na tarde desta quarta-feira (09/02/2022) o prefeito Anchieta Patriota, se deslocou até o sitio Lagoa da Jurema, localizado na zona rural do município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, e através de solenidade inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água, por meio do programa 'Águas de Carnaíba', beneficiando 31 famílias.


"A gente sabe da importância da água, e aqui na Lagoa da Jurema, é um local de difícil da gente ter a sorte de conseguir água e fomos perfurando esses poços em outros locais, e trouxemos água pra qui, pois foi ai que deu água suficiente para as residências", disse Anchieta Patriota aos presentes.

Dona Jacileide dos Santos comemorou a chegada da aguá na torneira da sua casa. "Representa pra nós um sonho realizado, por que antes era difícil, e no inverno era dos barreiros, e sempre a gente comprava carros pipas, mais agora melhorou, graças a Deus, e a Dr. Anchieta que implantou o Sistema de Água aqui.

"Essa água chegou em boa hora, por que antes a gente tinha ir buscar água longe, a dificuldade era grande, e agora, daqui pra frente é vida nova, por que pra gente que somos agricultores é uma grande ação do governo Anchieta Patriota", disse Dalila Bernadete.   


O abastecimento conta com poço perfurado, com uma vazão de 3 mil litros de água por hora, bomba, hora máquina, 2 mil e 550 metros de encanação, realizada com recurso próprio do município, no valor de 48 mil reais. 

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Júnior de Mocinha; dos secretários Tiago Arruda (Infraestrutura), Everaldo Patriota (Governo); dos vereadores Cícero Batista, Calango e Alex Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário