Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

TIM lança programa de contratação para profissionais a partir de 50 anos

A TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e, depois de lançar um programa para contratação de pessoas trans, volta seu olhar para a população com cinquenta anos ou mais, que também encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições do TIM 50+, que disponibiliza, nessa primeira edição, vagas para profissionais seniores em lojas da operadora de cinco Estados. A iniciativa é uma parceria com a Labora, HRTech especializada em diversidade etária.

“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase 100 colaboradores(as) que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações. A TIM mantém cinco grupos de afinidade na companhia desde 2020 – além de gerações, são contemplados os pilares de raça, gênero, pessoas LGBTI+ e pessoas com deficiência.

O programa TIM 50+ está conectado com os compromissos assumidos pela operadora ao se tornar signatária do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, movimento corporativo que reúne companhias comprometidas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. A Labora, que conecta empresas e talentos seniores por meio da tecnologia, já realizou outros projetos em parceria com organizações integrantes do grupo. A startup capacitou, nos últimos anos, mais de 20 mil profissionais integrantes de sua comunidade para se reconectarem com um mercado em constante transformação. “Temos quebrado o paradigma de que a pessoa mais velha não se conecta com tecnologia. Ao criarmos espaços adequados, demonstramos que o futuro do trabalho é tecnológico e intergeracional", comenta Sergio Serapião, Co-fundador e CEO da Labora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário