Segundo monitoramento do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), foram acumulados 38.1 milímetros de precipitação, índice considerado forte. Os bairros mais atingidos por alagamentos foram São Cristóvão e do Ipsep.
Ao JC, o secretário-executivo de Comunicação de Serra Talhada, Anderson Tennens, explicou que os alagamentos foram pontuais e em “ruas não asfaltadas e de passagem natural de água que acabaram ficando inundadas por alguns minutos”.
Mesmo com a força da água, que chegou a cobrir veículos, a Defesa Civil não registrou chamados ou necessidade de resgate. Tenners complementou que a pasta fez uma vistoria nesta terça-feira (15) nos locais mais atingidos para saber o que se pode melhorar.
As instruções da Defesa Civil municipal, em caso de fortes chuvas, é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão, árvores e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. (JC Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário