Segundo balanço divulgado pela SDS, além da baixa dos crimes contra a mulher no estado, foi-se registrado, também em fevereiro, menor número de latrocínios e de investidas criminosas à transportes coletivos em Pernambuco
Feminicídios e mortes de mulheres tiveram queda acentuada em fevereiro em Pernambuco — a redução nos registros foi de todos os tipos de violência contra a mulher. As informações são da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Dentre todas as modalidades, os assassinatos consumados pela condição de gênero, somente porque o indivíduo é mulher, foi o que teve queda mais expressiva: a baixa foi de 72,7% — foram 3 vítimas fatais no mês passado, contra 11 em fevereiro de 2021. Se considerado o acumulado do 1º bimestre deste ano, a queda é de 57,1% — 21 feminicídios em 2021 e 9 em 2022.
Além da queda nos indicadores desse tipo de crime, Pernambuco também registrou, em fevereiro, menos latrocínios (roubo seguido de morte) no estado. Segundo outro dado, Zona da Mata e capital reduziram o número de homicídios, também neste primeiro bimestre.
Fevereiro de 2022 foi, ainda, o mês com menos roubos já registrados no Recife, desde o início da contagem em 2005. Transportes coletivos sofreram um índice menor de investidas criminosas (de roubos e assaltos) e houve queda de cerca de 20% aos roubos de celular
Nenhum roubo consumado a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros-fortes. (CBN Recife)
Nenhum comentário:
Postar um comentário