Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Líderes caminhoneiros culpam Bolsonaro por mais um aumento de combustível

Após o anúncio de novo aumento no preço do óleo diesel (14,2) e da gasolina (5,2) representantes dos caminhoneiros voltaram a responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro. Na manhã de hoje, Bolsonaro fez postagens nas redes sociais criticando a Petrobras pelo aumento, como se não tivesse como influir no assunto. "O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis", comentou ele. O deputado Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista criticou o presidente: "Bolsonaro continua querendo tirar a responsabilidade dos seus ombros, isso é uma mentira deslavada, já que a solução está na sua caneta".

Crispim classifica como mentira a ideia de que o corte de alíquotas de ICMS iria reduzir o preço dos combustíveis e que ele denunciou isso há algumas semanas. "Foi uma armadilha para governadores, prefeitos e povo brasileiro, que viram os recursos para a Saúde, Educação e Segurança Pública reduzidos em favor de investidores internacionais das bolsas de valores, para os banqueiros e para os golpistas que importam combustíveis", critica o deputado.

Crispim solicitou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que coloque em pauta com urgência o Projeto de Lei que cria o Fundo de Estabilização e suspende o Preço de Paridade de Importação, que equipara os valores da Petrobras aos das empresas estrangeiras. Veja matéria na íntegra na Coluna do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário