![]() |
| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado |
Os deputados fizeram uma supressão no texto ao aprovar um destaque do Psol. O texto original propunha que qualquer lei, no momento da aprovação, não poderia criar ou aumentar despesas sem que isso constasse nas leis orçamentárias – em vigor ou a proposta para o exercício seguinte. O argumento do partido para derrubar a mudança é que isso constitucionalizaria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e poderia prejudicar a tramitação de propostas com impacto fiscal ao privilegiar apenas textos de aliados ao governo.
A PEC foi aprovada em meio à votação de projetos que estabelecem pisos salariais para categorias, como parteiras e enfermeiros, aprovada na noite de quarta-feira (13). Em tese, a nova PEC não afetará essas categorias. Para a derrubada do dispositivo, houve acordo entre o governo e parte da oposição.
"O governo está de acordo em suprimir o dispositivo de modo que assim podemos votar por acordo essa PEC, que é muito importante para os brasileiros, para a Confederação Nacional dos Municípios, para os prefeitos, para o presidente Bolsonaro, para os líderes da base, para os líderes da oposição, enfim, para todos", afirmou o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), em plenário. Por Agência O Globo..

Nenhum comentário:
Postar um comentário