Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sábado, 16 de julho de 2022

Empresa de uma pessoa só: Pernambuco tem 92% dos empreendedores trabalhando por conta própria

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Existe uma cultura de que o empreendedorismo é desafiador e que é difícil ganhar dinheiro com essa atividade. Mas, especialistas apontam que as coisas não funcionam bem assim.

Principalmente se existir organização e planejamento por parte do empresário para desenvolver o negócio e trabalhar com o que gosta. O desafio do mundo empreendedor se torna ainda maior para cerca de 92% dos donos de negócios em Pernambuco, que trabalham por conta própria, ou seja, não têm funcionários. Nesse caso, o empreendedor é seu o próprio patrão.

De acordo com o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco, Luiz Nogueira, o dado foi divulgado no ‘Atlas dos Pequenos Negócios’ da entidade, e o número é a representação da cautela por parte dos empreendedores sobre os passos a tomar quanto ao negócio.

“Tem atividade que pode ser desenvolvida por uma pessoa e com um faturamento que atenda a expectativa. Mas existem outras que atingem um determinado faturamento e é preciso saber analisar se vai ser necessário ter mais alguém trabalhando. Empreender traz risco quando não há uma segurança sobre o salário mensal", diz Luiz Nogueira. Mas também é preciso saber a hora de crescer. Segundo avaliação dele, com o tempo, a tendência é evoluir. Veja matéria na íntegra na Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário