Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Pesquisa Folha/IPESPE: 59% não têm voto definido para governador, segundo levantamento espontâneo

No levantamento espontâneo, os números da pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas mostram que, até agora, 59% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem vão votar. Neste tipo de levantamento não são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados. Além deles, 11% dizem que votariam na deputada federal Marília Arraes. A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra tem 7%, o ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, 5%; o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, 4%; e o deputado federal Danilo Cabral, 3%.

Do total, 1% dos entrevistados disseram que votariam no atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que não poderia disputar por estar no segundo mandato, e outros 11% optaram por não votar em ninguém, branco ou nulo.

Conhecimento

A pesquisa também procurou saber o grau de conhecimento dos eleitores sobre cada um dos candidatos e o nível de rejeição de todos eles. Entre os cinco com maior pontuação no levantamento, o mais desconhecido deles é o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Dos ouvidos, 42% disseram que não conhecem o suficiente, não sabem ou não responderam ao serem questionados sobre uma avaliação do ex-prefeito de Petrolina.

Bem longe desse patamar, está Marília Arraes que é desconhecida por apenas 19% dos entrevistados. Raquel Lyra e Danilo Cabral têm o mesmo percentual de desconhecimento, 34%, enquanto Anderson Ferreira ficou com 38%. Rejeição Em relação ao nível de rejeição, Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Marília Arraes apresentam um empate técnico com, respectivamente, 36%, 35% e 34% dos entrevistados dizendo que não votariam em nenhum dos três de forma alguma. Já em relação a Miguel Coelho, 30% disseram que não votariam de jeito nenhum. Tecnicamente empatada, está Raquel Lyra, com um índice de rejeição de 29%. (Blog da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário