A economia pernambucana demonstrou estabilidade entre maio e abril deste ano. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado registrou uma variação de 0,2% no período, dado divulgado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento do PIB de 0,3%. Apesar de apresentar uma pequena variação de crescimento, o segundo semestre pode ser melhor no Estado.
“Depois da abertura das atividades econômicas vivenciadas no Estado, a economia de Pernambuco teve um pique em termos de recuperação mais no final do ano passado. Este ano começou uma acomodação, é uma estabilidade que coloca a perspectiva de no segundo semestre ter uma melhoria”, explicou o diretor de Estudos, Pesquisa e Estatística da Condepe/Fidem, Maurílio Lima.
Essa expectativa de melhoria no segundo semestre pode ser alcançada com a recuperação dos dados da indústria, que apresentou ainda resultado negativo entre abril e maio deste ano comparado ao mesmo período de 2021. Em relação ao ano passado, os números mostram que a agropecuária teve crescimento de 11%, a indústria registrou queda de 2,9% e os serviços tiveram um resultado de 0,6%. Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário