A Secretaria de Educação de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, vai promover a 2ª Formação em Terapia ABA, uma metodologia para ajudar no desenvolvimento das crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Participam da capacitação professores das salas de AEE, professores e apoios pedagógicos das turmas com crianças autistas, coordenadores das escolas, equipe do Núcleo Psicossocial e coordenadores da Secretaria de Educação.
Serão 4 dias de treinamento de 08 a 11/08. No primeiro dia, as professoras farão uma visita às escolas, fazendo o levantamento das práticas de inclusão em andamento e fazendo uma seleção de casos para discussão.
Nos demais dias, estudos de casos, discussão e elaboração do Plano Educacional Especializado (PEI) e adequação de materiais, no Teatro José Fernandes de Andrade.
As instrutoras serão: Dafny Bispo, psicopedagoga, psicóloga e mestranda em Educação Especial, com formação básica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT - USA) e preparatório para Supervisor Qualificado QABA em curso. Sandra Crespo, já esteve em Carnaíba na primeira formação, é fonoaudióloga, técnica do NIC, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do espectro do autismo e atrasos no desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário