A presidente da Compesa, Manuela Marinho, acompanhada do corpo diretor da Companhia e de equipe técnica, vistoriou duas obras estruturadoras que estão em andamento no Sertão e no Agreste. A presidente também passou por Caruaru, no Agreste, para inaugurar a Coordenação de Planejamento de Controle Operacional do Interior.
A primeira parada foi na cidade de Serra Talhada onde será implantada uma nova Estação de Tratamento de Água – ETA com capacidade para 200 l/s. A obra faz parte do projeto de ampliação da capacidade de tratamento com expansão e adequação do Sistema de Abastecimento de Serra Talhada e vai beneficiar também outras localidades atendidas pela Adutora do Pajeú como Triunfo, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e alguns distritos.
A obra de ampliação inclui a implantação e a substituição de pelo menos 37 km de tubulações, possibilitando a retirada da zona urbana de Serra Talhada do sistema de rodízio. Essa ação promoverá a universalização do abastecimento de água na cidade, com áreas de expansão não atendidas (cerca de 300 novas ligações a serem implantadas). Para isso, dois reservatórios de concreto armado com 600 m³ também serão construídos. A ampliação da capacidade de tratamento do Sistema de Abastecimento de Água de Serra Talhada vai beneficiar 130 mil habitantes. O investimento é de R$ 22 milhões.
A segunda parada foi em Tupanatinga, onde está sendo realizada a implantação do Sistema Adutor de Poços de Tupanatinga. O sistema consiste na perfuração de 20 poços tubulares do Aquífero Tacaratu (Bacia de Jatobá), localizados em Ibimirim e Tupanatinga, com previsão inicial de produzir um total de 200 l/s. A obra contempla a implantação de 60 km de adutoras e seis estações elevatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário