Com a inflação prosperando na casa dos dois dígitos em todo o País ao longo dos últimos 12 meses, as dicas comuns no noticiário de troca de produtos na ida ao supermercado já nem são suficientes para ajudar o consumidor a garantir o mesmo prato na mesa que estava acostumado a ter alguns anos atrás. Fazer a feira virou um misto de satisfação (por ainda conseguir) e frustração (com os preços que não cabem no bolso).
O resultado é que mais brasileiros estão deixando produtos na hora de passar no caixa, inclusive aqueles considerados necessários e que compõem a cesta básica.
Uma pesquisa exclusiva da Nextop utilizou Inteligência Artificial e Big Data para analisar comportamento do consumidor em mais de 900 supermercados brasileiros.
Em agosto de 2022, chegar ao caixa e ter de desistir de alguns produtos por falta de dinheiro está mais comum. E a explicação é a falta de dinheiro para levar os produtos para casa.
Quando se compara o primeiro semestre de 2021 com o primeiro semestre de 2022, o número de produtos abandonados nos caixas subiu 16,42% nos supermercados brasileiros. (JC Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário